quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Cap.11 - O retorno ao Vale

Thoderyn se recupera rapidamente e retornam ao vale, mas o coração de Aleska permanece em Trevs. Passara pouco tempo no castelo, desfrutando da companhia do agora coroado rei de TrevLuzian, mas sua bela face não lhe saía da memória.
Não lhe era mais possível voltar a vida que levava antes de conhecê-lo. Assim se sucedem muitas semanas em que seus dias eram apenas um contar de horas e nada mais.
O vale não tinha mais a mesma cor, nem a alegria de outrora, não encontrava alento nas coisas que mais gostava de fazer, andava fugindo das pessoas, furtando-se de perguntas as quais não queria responder.
Julgavam-na triste devido à batalha cruel pela qual tivera que passar e pelos muitos amigos que perdera nela. De fato, isso a deixara muito triste, mas o que fazia seu coração sangrar era a ausência de seu amado.
Certo dia caminhando solitária num bosque, trouxe Nemessis para lhe fazer companhia, sentiu vontade de vê-lo, pois a muito não o fazia. Seu dragão era um bom amigo, ela o tinha a muito tempo.
Ao aparecer, olha para sua dona nos olhos e diz mentalmente:
“Tenho de ir minha amiga e não me traga de volta sob hipótese nenhuma.
Tenho algo importante para fazer e voltarei assim que for possível.”
Aleska consente, sem entender a atitude intempestiva do amigo, enfim o vê bater as imensas asas e partir num vôo rápido, sabe se lá para onde.
Distraída com esse acontecimento mal percebe que caminhara até a gruta. Para na entrada, pensativa, algo a trouxera até ali. Inconscientemente sabia o que era. Resolve entrar então e caminha até o poço. Parada em frente a ele inicia um ritual, aos poucos as imagens vão se formando, vales sombrios, imensas árvores, vão passando rápidas, como se vistos por alguém a sobrevoar por aquelas terras, até chegar ao castelo de Trevs.
Aquela torre já lhe é familiar e na janela lá está ele. Seu coração bate mais rápido ao vislumbrar o rosto amado. Ela pôde ver tristeza naqueles olhos... mas porque? Por que o rei estaria triste?
Havia recuperado seu reino e sua honra. Sua irmã estava feliz ao lado de Andrês...
Um barulho chama a atenção de Aleska que
se vira deparando-se com o olhar carinhoso de sua mãe.
- Então é isso. O rei de Trevs.
- Oh mamãe – abraça Walkímera permanecendo assim por um longo tempo.
- Não se atormente minha filha, ele virá buscá-la.
- Do que está falando mamãe? – Aleska se afasta um pouco pra olhar a expressão de sua mãe.
- Confie em sua velha mãe querida, apenas isso. Ora vamos minha pequena, deixe de ficar amuada pelos cantos, venha Lylli quer lhe mostrar algo.

Cap.10 - Vitória

Longas horas se passaram após finda a batalha. Por todo lugar havia morte e destruição. Um cenário sangrento desfilava diante dos olhos de Aleska, imagens que jamais esqueceria. Recobrando um pouco das energias que ainda lhe restavam após um dia tão exaustivo, saiu em procura de seu pai, acompanhada pelo príncipe e por Vladmir.
A jovem se deixa conduzir por Vlad, por corredores escuros e sombrios. O cheiro de morte pairando por todos os cantos daquele castelo. A preocupação com o estado de seu pai ferindo seu coração como um punhal afiado, o cansaço teimando em lhe atordoar, ainda assim demonstrava forças para continuar, e as possuía de fato, arrancava da alma a energia pra seguir quando tudo lhe pedia para parar. Mas não, não podia, não agora. Apesar de todas as dores que lhe estavam sendo impostas, seu coração estava cheio de esperanças, uma vontade imensa de viver. Ela sabia bem o porquê: o príncipe de TrevLuzian. Oh sim, estava apaixonada, desde o primeiro instante em que o vira, através de sua magia no poço da gruta. Apaixonara-se por aquele belo jovem, por sua força, por sua coragem, pelo seu caráter... Ah como era bom o sentimento que a invadia, quase se esquecia da terrível batalha por que passara ainda a pouco. Aleska está tão absorta em seus pensamentos que não percebe os olhares do príncipe sobre ela.
- Chegamos – Vladmir pronuncia, parando ao final do corredor. Uma janela imensa dá para um jardim e mais nada. Aleska olha interrogativamente.
- Aqui milady – o príncipe sorri apontando o piso.
- M-Mas não há nada aqui, apenas piso. Acaso estás zombando de mim? – pergunta a jovem, indignada.
- Oh não, jamais o faria milady. Afastem-se – o príncipe faz um pequeno corte em seu braço, permitindo que o sangue escorra e caia no chão que imediatamente se abre.
- É magia. Como a faz?
- Poucos da nossa raça podem isso minha cara. É um presente que acompanha minha família desde que existe o castelo de Trevs. Nos foi dado por um mago muitíssimo poderoso que acompanhou os primeiros de nossa raça em sua vinda para estas terras – terminado sua breve justificativa indica as escadas que os levam a um corredor subterrâneo – Tenha bondade milady – segura-lhe a mão ajudando-a a descer.
Aleska sente um leve arrepio ao toque da mão gélida e delicada em sua pele.
Ao descerem a passagem imediatamente se fecha. A jovem bruxa se sente em outro universo ali. Tudo é diferente, as energias daquele lugar a impressionam, sente-se invadida e renovada por essa energia que a cerca de modo quase palpável.
Caminhados alguns passos, chegam a um pequeno salão, pouco mobiliado, mas muito confortável. Vê seu pai, corre para ele. O mago está muito enfraquecido devido ao ferimento, seu rosto se ilumina ao ver a filha bem. Ela se atira sobre ele, enquanto lágrimas lhe cobrem a face.
Falando com dificuldade, Thoderyn orienta Aleska a lhe preparar um remédio com ervas. Danshuane gentilmente se oferece para buscar as tais ervas. Equanto caminha em direção à saída, Vlad que está parado em um canto da sala resolve acompanhá-la. Passados alguns instantes, que para Aleska parecem uma eternidade, retorna trazendo as ervas de que necessita para o remédio de seu pai.
Levantando-se ela percebe que a vampira está acompanhada, aquele rosto não lhe é estranho.
- Aleska, esse é Andrês.
O jovem a cumprimenta cordialmente.
- Encantado milady. É uma honra conhecê-la.
Aleska devolve o cumprimento gentilmente, intimamente feliz por Danshuane estar novamente ao lado de seu amado. Apressa-se em preparar o remédio para seu velho pai.