quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Cap.11 - O retorno ao Vale

Thoderyn se recupera rapidamente e retornam ao vale, mas o coração de Aleska permanece em Trevs. Passara pouco tempo no castelo, desfrutando da companhia do agora coroado rei de TrevLuzian, mas sua bela face não lhe saía da memória.
Não lhe era mais possível voltar a vida que levava antes de conhecê-lo. Assim se sucedem muitas semanas em que seus dias eram apenas um contar de horas e nada mais.
O vale não tinha mais a mesma cor, nem a alegria de outrora, não encontrava alento nas coisas que mais gostava de fazer, andava fugindo das pessoas, furtando-se de perguntas as quais não queria responder.
Julgavam-na triste devido à batalha cruel pela qual tivera que passar e pelos muitos amigos que perdera nela. De fato, isso a deixara muito triste, mas o que fazia seu coração sangrar era a ausência de seu amado.
Certo dia caminhando solitária num bosque, trouxe Nemessis para lhe fazer companhia, sentiu vontade de vê-lo, pois a muito não o fazia. Seu dragão era um bom amigo, ela o tinha a muito tempo.
Ao aparecer, olha para sua dona nos olhos e diz mentalmente:
“Tenho de ir minha amiga e não me traga de volta sob hipótese nenhuma.
Tenho algo importante para fazer e voltarei assim que for possível.”
Aleska consente, sem entender a atitude intempestiva do amigo, enfim o vê bater as imensas asas e partir num vôo rápido, sabe se lá para onde.
Distraída com esse acontecimento mal percebe que caminhara até a gruta. Para na entrada, pensativa, algo a trouxera até ali. Inconscientemente sabia o que era. Resolve entrar então e caminha até o poço. Parada em frente a ele inicia um ritual, aos poucos as imagens vão se formando, vales sombrios, imensas árvores, vão passando rápidas, como se vistos por alguém a sobrevoar por aquelas terras, até chegar ao castelo de Trevs.
Aquela torre já lhe é familiar e na janela lá está ele. Seu coração bate mais rápido ao vislumbrar o rosto amado. Ela pôde ver tristeza naqueles olhos... mas porque? Por que o rei estaria triste?
Havia recuperado seu reino e sua honra. Sua irmã estava feliz ao lado de Andrês...
Um barulho chama a atenção de Aleska que
se vira deparando-se com o olhar carinhoso de sua mãe.
- Então é isso. O rei de Trevs.
- Oh mamãe – abraça Walkímera permanecendo assim por um longo tempo.
- Não se atormente minha filha, ele virá buscá-la.
- Do que está falando mamãe? – Aleska se afasta um pouco pra olhar a expressão de sua mãe.
- Confie em sua velha mãe querida, apenas isso. Ora vamos minha pequena, deixe de ficar amuada pelos cantos, venha Lylli quer lhe mostrar algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário