sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Cap.4 - Nemessis



Bem alimentada e segura junto a seus novos amigos, Danshuane repousa tranqüilamente por um longo tempo. Ao despertar percebe que está numa espécie de cripta, fôra levada a
este aposento sem se dar muita conta disso, agora podia avaliar com calma o lugar. Sentou-se e sentiu o roçar macio do tecido negro em sua pele. De fato, estava numa pequena cripta, a sua volta, castiçais ricamente adornados com pedras e das paredes pendiam cortinas de um vermelho escuríssimo, bordadas com fios de ouro. Levantando-se totalmente, deparou-se com vestes limpas aos pés de seu leito e logo em frente o banho preparado com essências agradabilíssimas em uma enorme tina de madeira. Ela despia-se lentamente, deixando aos poucos transparecer a brancura de sua pele. Aproximando-se da tina pode antever o prazer que viria a seguir, enfim mergulha seu corpo gélido naquela água morna, deixando-se permanecer languidamente ali por alguns momentos, quase adormece. Um barulho lá fora chama sua atenção, ela termina o banho rapidamente e se veste. Abandonando os aposentos seguindo por um corredor, procura por instinto a saída encontrado-a facilmente. Logo se vê em um lindo jardim, onde estão Aleska e Lylli brincando com um dragão. Ela se aproxima das irmãs que se viram para ela:
- Olá princesa, dormiu bem? – Aleska pergunta.
- Oh sim, muitíssimo – responde olhando admirada para o dragão que também a olha.
– Que bela criatura – Comenta.
As irmãs se olham e riem. O dragão permanece quieto, sem esboçar qualquer reação.
- É Nemessis, meu dragão, me acompanha onde quer que eu vá. Estava conosco ontem.
- Ontem à noite? Mas como? Não o vi, onde estava? - Danshuane replica surpresa.
As irmãs riem novamente, ao que Lylli pedindo licença, se afasta deixando as duas a sós. Aleska chega mais perto do dragão tocando-o com as duas mãos. Recita qualquer coisa incompreensível para a vampira e de repente: zás... o dragão desaparece diante de seus olhos.
- Como faz isso? Para onde ele foi?
- Meu pai me ensinou. O dragão foi um presente dele a muito tempo atrás. Foi numa noite muito especial. Era aniversário do Vale dos Renegados e eu atingira a maturidade nas artes da magia.
- Oh! Mas para onde ele foi?
- Está bem aqui – fala sorrindo.
- Onde? Não posso vê-lo. Está invisível?
- Não – com um leve sorriso ela se vira, afasta o vestido mostrando as costas.
- M-Mas é... Quer me dizer que...?
- Sim, é Nemessis. Por isso lhe disse que ele está sempre comigo, onde quer que eu vá.
Danshuane se maravilha com o que presencia. Ficam em silêncio por um longo tempo caminhando.
- Venha princesa, vamos procurar por minha irmã.
- Sim vamos.
- Ela deve estar apanhando frutas ou talvez fazendo algum feitiço por aí.
As duas riem e continuam sua caminhada tranquilamente, mantendo um diálogo agradável e despretensioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário